Ide e Pregai

O Documentário é um resumo da história das Assembléias de Deus no Brasil a começar pela chegada dos missionários e pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém do Pará.

Ide e Pregai Titulo da Imagem

O Espelho dos Mártires

O Documentário relata em detalhe o modo de vida e as persiguições que sofreram os cristão primitivos e como foram martirizados os Apóstolos de Cristo.

O Espelho dos Mártires Titulo da Imagem

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto

O Ministério Living Waters, dos Estados Unidos, produziu recentemente um documentário impactante e fantástico sobre o aborto. O filme traz como título ‘180’ e instiga as pessoas a mudarem de opinião sobre o aborto e outras questões bíblicas.

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto Titulo da Imagem

Arqueólogo afirma que Jesus nasceu em uma Belém diferente da que a Bíblia conta

>> terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A tradição cristã de que Jesus teria nascido na cidade de Belém pode está sendo questionada por um arqueólogo israelense. Para Aviram Oshri, Jesus teria nascido na cidade de Belém, mas não na Judéia, e sim, na Galiléia.
A tese é baseada em dados históricos, citações bíblicas do Antigo e do Novo Testamento, e pesquisas que levaram dez anos e inúmeras escavações. A distância entre a cidade de Nazaré e Belém da Judéia é de aproximadamente 150 quilômetros, enquanto que entre Nazaré e Belém da Galiléia, a distância é bem menor: “Se ela (Maria) percorresse mesmo essa distância teria dado à luz muito antes. Faz muito mais sentido que a Belém do nascimento seja a da Galileia, que fica a apenas 7 km de Nazaré”, afirma Aviram.
Segundo informações do site Folha.com, a tese de Aviram não é nova, pois outros historiadores usam as evidências mencionadas por ele e outras indicações históricas para questionar a versão que ficou conhecida.
Porém, Aviram afirma que descobriu indícios arqueológicos que reforçam sua tese. Suas pesquisas apontam para o fato de que nunca foram encontrados sinais do Império Romano na cidade de Belém da Judeia, porém na cidade da Galileia, há vestígios que datam da época do nascimento de Jesus, como por exemplo, os restos de uma muralha que pode ter sido construída para proteger uma comunidade e uma igreja de grande porte: “Para que construir uma igreja daquele tamanho num lugar remoto? É prova de que a cidade tinha significado”, defende.
Há versões relatadas por historiadores do cristianismo que os autores dos evangelhos alteraram o nome da cidade natal de Jesus propositalmente, para que fosse feita a associação de Jesus ao Rei Davi, que era da região de Belém da Judeia, e reforçar a ligação sanguínea entre ambos.
Atualmente, cerca de 800 moradores habitam a cidade de Belém da Galileia. Até 1948, ano da formação do Estado de Israel, o local era ocupado por uma comunidade alemã da seita protestante dos templários, e atualmente o povoado tornou-se uma comunidade rural.
O arqueólogo foi rebaixado de cargo por ter divulgado sua tese, e precisa de financiamento para continuar suas escavações. Um dos moradores da cidade de Belém da Galiléia, Yossi Yeger, que é proprietário de um hotel no local, ironizou a história contada pelos cristãos e ainda afirmou que os fatos foram alterados por uma grande conspiração histórica: “Se José nasceu em Nazaré e Maria em Belém, a 100 km de distância, como eles se conheceram, pelo Facebook?”, questiona o morador, com ironia.

Fonte: Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin