Ide e Pregai

O Documentário é um resumo da história das Assembléias de Deus no Brasil a começar pela chegada dos missionários e pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém do Pará.

Ide e Pregai Titulo da Imagem

O Espelho dos Mártires

O Documentário relata em detalhe o modo de vida e as persiguições que sofreram os cristão primitivos e como foram martirizados os Apóstolos de Cristo.

O Espelho dos Mártires Titulo da Imagem

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto

O Ministério Living Waters, dos Estados Unidos, produziu recentemente um documentário impactante e fantástico sobre o aborto. O filme traz como título ‘180’ e instiga as pessoas a mudarem de opinião sobre o aborto e outras questões bíblicas.

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto Titulo da Imagem

Ide e Pregai

>> sexta-feira, 21 de outubro de 2011


Este DVD é um resumo da história das Assembléias de Deus no Brasil a começar pela chegada dos missionários e pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém do Pará. Marca a trajetória da Igreja e dos líderes que fizeram a história assembleiana no Brasil.

Gunnar Vingren

Missionário sueco, pastor, fundador das Assembléias de Deus no Brasil. Nascido em 1879 em lar evangélico em Ostra Husby, Suécia. Em 1903, imigrou para os EUA onde cursou o seminário teológico. Meses após a sua diplomação em1909, Vingren foi batizado com o Espírito Santo em uma conferência realizada na Primeira Igreja Batista Sueca de Chicago.
Em 1910, pastoreando a igreja Batista Sueca de South Bend, Indiana, recebeu uma profecia de que iria pregar o evangelho em um lugar chamado Pará, para um povo muito simples. Pesquisando na biblioteca da cidade, descobriu que era um estado no norte do Brasil. Em bovembro daquele ano, com outro missionário sueco chamado Daniel Berg, embarcou no porto de Nova York com destino a Belém do Pará.
Já em 18 de junho de 1911, fundava, com 18 fiéis brasileiros a Missão da Fé Apostólica e registrada em 1918, como Assembléia de Deus.
De 1911 a 1932, pastoreou igrejas, compôs hinos religiosos e fundou os jornais Boa Semente, O Som Alegre e Mensageiro da Paz, este último publicado até hoje. Faleceu em1933 em Tallang, Suécia.



0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin