Ide e Pregai

O Documentário é um resumo da história das Assembléias de Deus no Brasil a começar pela chegada dos missionários e pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém do Pará.

Ide e Pregai Titulo da Imagem

O Espelho dos Mártires

O Documentário relata em detalhe o modo de vida e as persiguições que sofreram os cristão primitivos e como foram martirizados os Apóstolos de Cristo.

O Espelho dos Mártires Titulo da Imagem

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto

O Ministério Living Waters, dos Estados Unidos, produziu recentemente um documentário impactante e fantástico sobre o aborto. O filme traz como título ‘180’ e instiga as pessoas a mudarem de opinião sobre o aborto e outras questões bíblicas.

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto Titulo da Imagem

Coxos na Porta do Templo

>> sexta-feira, 28 de outubro de 2011


A cura do coxo na porta do templo a mendingar,nos mostra muitos exemplos de pessoas que frequenta o templo todos os dias a mendingar,mas aqueles que procuram a verdadeira Igreja cheia do Espirito Santo jamais mendingarão a porta do templo. 
1. Judaismo e Cristianismo andavam juntos

Havia habito de ir ao templo  , Os Judeus oravam três vezes ao dia de manhã ao meio dia e a tarde "a hora nona" SL.55.17 Dn.6.10;ainda hoje os judeus religiosos o fazem .Naqueles dias orações eram publicas, os Mulçumanos oram cinco vezes ao dia,nós os cristão oramos continuamente(1Ts.5.17).A ida dos dois Apostolos (se a apostolos hoje) ao templo'' a hora da oração,a nona''mostra que cristianismo e judaismo andavam juntos.Cristão e Judeus juntos adoravam a Deus,e a prática judaica ainda estava no cotidiano dos primeiros cristãos. 

Hostilidades entre cristão e Judeus
Três fatores contribuíram para que os judeus  se separassem do Cristianismo:1.a salvaçãopela fé,permitindo aos gentios seguirem a Jesus sem a observancia da Léi;2 a divindade de Jesus;finalmente a destruição de Jerusalém.A Cidade Santa era o símbolo da unidade Sl.122.2. 

II.Local da cura

Lugar frequentado por mendingos.
''Porta do templo chamada formosa"(v.2).Segundo Flavio Josefo,havia no templo nove portas cobertas de ambos os lados com ouro e prata.Uma estava fora da casa,feita do bronze de Corinto,ornada de ouro e prata,que reluziam a luz do sol,conhecida como porta de Nicanor ou porta Oriental.A maioria dos expositores indentificaessa porta com a do texto.por essa razão,era ''chamada formosa''.Além disso,ela da acesso ao ''Alpendre de Salomão''.(At.3.11). 
Esmolas entre judeus e cristão
''Para pedir esmolas aos que entravam''(vv2,3).Os judeus até hoje consideram o ato de dar esmola como uma atitude religiosa e piedosa,Nós recebemos muitas coisas do Judaismo,o qual é o Cristianimo sem Jesus eo Espirito Santo.
Devemos ser benevolentes com os menos favorecidos.O trabalho essencial da Igreja é a pregação do Evangelho.Mas nem por isso devemos deixar de lado os trabalhos sociais.
Vendo o lado social,se pregamos que Jesus é bom e é a solução dos problemas,e um irmão chegar diante de nós,dizendoque não tem um pedaço de pão para seus filhos,o que vamos fazer?despedilo vazio com condena (Tiago 2.16) ler por favor,jesus e seus apostolo ensinaram a prática dessa virtude.
III.Vivendo os dia de hoje
Observando o texto biblico,vemos o hábito de ir ao templo, três vezes, eles iam ao templo,vemos um coxo,vemos esmola, e Pedro e João representando  o verdadeiro cristianismo com Jesus e o Espirito Santo. 
Começamos com o templo
Veja o templo todo ornamentado com ouro e prata, isso nos lembra os grandes templos dos dias de hoje, que exibe toda a sua gloria, gloria essa que não vem de Deus e sim dos homens. Pensando no lado espiritual vemos esses templos com faixas prometendo alguma coisa,coisas como essas aberrações que vemos por ai, campanhas do sabonete, do oleo da agua e tantas outras que fazem pessoas sairem de sua casa três vezes por dia e ainda continuarem coxos e não recebendo a maior Riqueza chamada Jesus, vivem de esmolas na porta desses templos. 
O coxo representa essas pessoas, veja o coxo  paralitico vivendo de esmola ,e ainda era carregado por pessoas,que o deixavam ele o dia inteiro no templo, para pedir esmola,imaginem essas pessoas com seus testemunhos dizendo; eu estava naquela campanha recebi tudo o que pedi,Deus me revelou que vai me abençoar mais ainda por isso eu venho nessas campanhas não perco uma,veja você continua coxo pedindo esmola e ainda não tem fé,mas fique com as esmolas que tudo resolve na tua vida.  
Deus ama seus filhos ,saia da porta do templo entre correndo salte de alegria glorifique a Deus pois a partir de hoje você vai andar com as proprias pernas,deixe essa vida vazia,pedindo esmola atras de campanhas que nada resolvem, resolvem para os poderoso, sim que vão ao templo para querer o seu dinheiro,ensinam coisas anti-biblicas dizem que tudo pode beber não é pecado,adulterar não é pecado etc,por isso muitos estão mendingando, eles os poderosos comem do bom e do melhor e você vive mendingando,mas Deus hoje te da a liberdade de mostrar para aqueles que te criticam que Deus não está no sabonete na água ungida e  nessas profetadas, e campnhas que nada resolvem,quem cura é Jesus quem abençoa é Jesus quem liberta é Jesus,e quem da a vitoria é Jesus. 
Jesus te diz levanta-te e anda...                                                    (Atos. cap 3.1-10)         
Por Julio Cezar Brunhara 
Fonte:Servos do Senhor



0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin