Ide e Pregai

O Documentário é um resumo da história das Assembléias de Deus no Brasil a começar pela chegada dos missionários e pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém do Pará.

Ide e Pregai Titulo da Imagem

O Espelho dos Mártires

O Documentário relata em detalhe o modo de vida e as persiguições que sofreram os cristão primitivos e como foram martirizados os Apóstolos de Cristo.

O Espelho dos Mártires Titulo da Imagem

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto

O Ministério Living Waters, dos Estados Unidos, produziu recentemente um documentário impactante e fantástico sobre o aborto. O filme traz como título ‘180’ e instiga as pessoas a mudarem de opinião sobre o aborto e outras questões bíblicas.

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto Titulo da Imagem

O Livro Eterno Vol. IV - A Bíblia Chega na América

>> quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Após a morte de William Tyndale a Bíblia inglesa foi considerada um livro proibido, seria necessário uma série de manobras políticas para abrir caminho para uma Bíblia inglesa autorizada. A Reforma finalmente ganha uma posição segura na Inglaterra e numerosas traduções inglesas da Bíblia aparecem. O historiador e anfitrião Ken Connolly apresenta esses eventos encorajadores como o início de uma crise histórica para 'O Livro Eterno'. A rainha Maria, mais conhecida como 'Maria Sanguinária', ascende o trono determinada a esmagar a Reforma. Em 1555, ela intensificou a perseguição aos protestantes. Trezentos deles foram martirizados, entre eles, o arcebispo de Cantuária, Thomas Crammer, e os bispos Latimer e Ridley. Felizmente, a rainha Elizabeth I contraria a Inglaterra e permite que as bíblias inglesas circulem livres novamente. Novas traduções da bíblia em inglês são comissionadas. O rei James ascende ao trono inglês e autoriza uma nova tradução, 'The King James Version', esse se tornaria o livro best-seller de todos os tempos. Um pequeno grupo de cristãos, conhecido como os 'Puritanos' é perseguido. A Holanda era famosa pela tolerância religiosa e atraiu muitos grupos religiosos perseguidos. 


0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin