Ide e Pregai

O Documentário é um resumo da história das Assembléias de Deus no Brasil a começar pela chegada dos missionários e pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém do Pará.

Ide e Pregai Titulo da Imagem

O Espelho dos Mártires

O Documentário relata em detalhe o modo de vida e as persiguições que sofreram os cristão primitivos e como foram martirizados os Apóstolos de Cristo.

O Espelho dos Mártires Titulo da Imagem

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto

O Ministério Living Waters, dos Estados Unidos, produziu recentemente um documentário impactante e fantástico sobre o aborto. O filme traz como título ‘180’ e instiga as pessoas a mudarem de opinião sobre o aborto e outras questões bíblicas.

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto Titulo da Imagem

As Pragas Biblicas

>> quarta-feira, 19 de outubro de 2011



Episódio 1

O Primeiro episódio acompanha os arqueólogos no Delta do Nilo em seu trabalho de escavação na área da cidade perdida de Pi-Ramsés, local que a Bíblia menciona como o cenário das pragas do Egito. Em campo e no laboratório, sua pesquisa revela novas evidências que as pragas do Egito podem realmente ter acontecido tal como a Bíblia descreve. Este primeiro episódio remonta geograficamente a sequência das primeiras seis pragas e em paralelo traz a moderna análise científica de como o florescimento de algas vermelhas tóxicas no Nilo pode ter provocado uma reação em cadeia mortal em termos biológicos - e que foi parar nas páginas da Bíblia. Um grande florescimento de algas vermelhas pode ter reduzido os níveis de oxigênio no rio Nilo. Os peixes teriam morrido e tal pressão ambiental teria causado a explosão da população de rãs, que igualmente teriam encontrado a morte. Com seus predadores naturais fora do caminho, os insetos teriam se multiplicado de forma incontrolável e provocado doenças em animais e seres humanos, tal como o livro do Êxodo descreve. As primeiras pragas ilustram o impacto destrutivo que tal reação em cadeia teria em uma grande metrópole do mundo antigo, justapondo a evidência histórica que a próspera capital Pi-Ramsés foi subitamente abandonada por causa de um desastre ambiental.

Episódio 2

Em toda a história, encontros com eventos naturais inexplicáveis têm um profundo impacto cultural. Os desastres e suas consequências permanecem vivos, imortalizados por histórias orais e fábulas. Há mais de 3 mil anos, a ilha de Santorini foi destroçada pela maior erupção vulcânica já vista no mundo antigo, lançando vários países adjacentes ao Mediterrâneo no caos – um evento que para alguns deles pode ter provocado a sétima, oitava e nona pragas citadas na Bíblia. Tempestades de granizo e um enxame de gafanhotos teriam sido frutos das anomalias atmosféricas de tal erupção vulcânica. E a escuridão descrita na Bíblia também é observada em explosões vulcânicas em nosso tempo. Estudiosos hebreus que escreveram o Antigo Testamento podem simplesmente ter registrado lembranças folclóricas do desastre de Santorini que foram passadas através das gerações. Mas há uma polêmica quanto à data de tal catástrofe. Segundo a Bíblia, após sobreviver à décima e última praga, Moisés conduz o povo hebreu em uma caminhada para fora do Egito. Atualmente, no Egito, os arqueólogos encontraram os misteriosos vestígios de uma súbita retirada em massa de um povo semita, os Hicsos, um grupo forasteiro que dominou o Egito por um século até ser forçosamente expulso pelos faraós. Os Hicsos poderiam ser o povo da Bíblia? Os estudiosos discordam. As linhas de batalha estão traçadas. “The Final Torment” revelará novos fatos que podem resolver estes argumentos e mudar o nosso conhecimento sobre a história do Êxodo.
  


Episódio 1




Episódio 2



0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin