Ide e Pregai

O Documentário é um resumo da história das Assembléias de Deus no Brasil a começar pela chegada dos missionários e pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém do Pará.

Ide e Pregai Titulo da Imagem

O Espelho dos Mártires

O Documentário relata em detalhe o modo de vida e as persiguições que sofreram os cristão primitivos e como foram martirizados os Apóstolos de Cristo.

O Espelho dos Mártires Titulo da Imagem

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto

O Ministério Living Waters, dos Estados Unidos, produziu recentemente um documentário impactante e fantástico sobre o aborto. O filme traz como título ‘180’ e instiga as pessoas a mudarem de opinião sobre o aborto e outras questões bíblicas.

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto Titulo da Imagem

A Estrela Oculta do Sertão

>> quinta-feira, 20 de outubro de 2011



A Estrela Oculta do Sertão é um documentário de 2005, dirigido pela fotógrafa Elaine Eiger e pela jornalista Luize Valente. O tema central é a prática judaica mantida por algumas famílias do sertão nordestino, juntamente com a busca de sua identidade religiosa por vários marranos a partir do momento que tomam consciência de sua condição.

O documentário conta com consultoria e depoimentos da historiadora da USP Anita Novinsky, uma das maiores autoridades em inquisição no Brasil, o genealogista Paulo Valadares, e o antropólogo do Collège de France, Nathan Wachtel.

O Sertão nordestino é pano de fundo desta viagem às raízes do Brasil onde costumes e tradições apontam uma origem judaica que se confronta com o judaísmo oficial à partir do momento em que um grupo de pessoas resolve reivindicar essa identidade.

É daqueles documentários que poderiam ser declarados de utilidade pública, pela forma como traz informações novas ao público.
(O Estado de São Paulo, abril de 2005)

É uma bela reflexão sobre preconceito, fé e tolerância no Judaísmo.
(Isto É, maio de 2005)

Uma história real e curiosa sobre o resgate do Judaísmo no Brasil.
(Diário de Pernambuco, junho de 2005)

O documentário faz interessante análise histórico-sociológico-religiosa de um povo que preserva sua identidade.
(O Estado de Minas, junho de 2005)

O grande trunfo do filme é simplesmente revelar esse fantástico capítulo da ainda pouco conhecida e provavelmente subestimada história dos judeus no Brasil.
(Folha de São Paulo, agosto de 2005)



0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin