Ide e Pregai

O Documentário é um resumo da história das Assembléias de Deus no Brasil a começar pela chegada dos missionários e pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém do Pará.

Ide e Pregai Titulo da Imagem

O Espelho dos Mártires

O Documentário relata em detalhe o modo de vida e as persiguições que sofreram os cristão primitivos e como foram martirizados os Apóstolos de Cristo.

O Espelho dos Mártires Titulo da Imagem

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto

O Ministério Living Waters, dos Estados Unidos, produziu recentemente um documentário impactante e fantástico sobre o aborto. O filme traz como título ‘180’ e instiga as pessoas a mudarem de opinião sobre o aborto e outras questões bíblicas.

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto Titulo da Imagem

O Chamado Macedônio

>> domingo, 9 de setembro de 2012

Batismo no sertão nordestino
Atos 16: 10
“...Passa à Macedônia e ajuda-nos...!” Este foi o dramático apelo do varão macedônio que apareceu em visão a Paulo e falou profundamente no espírito e no coração desse grande servo de Deus.
A Macedônia era bem dotada: de arte, da filosofia e da religião grega. Além disso, era influenciada pela Grécia, através das escolas, dos sábios, dos templos e dos seus oradores.
Entretanto, a Macedônia era destituída de algo superior, o Evangelho, ou seja, a mensagem salvadora em Jesus Cristo. É interessante notar que Deus está sempre em busca do homem e demonstra isso em Sua Palavra. Neste texto, observamos a preocupação de Deus em “buscar e salvar o perdido” (Lc 19: 10). Não importa o seu contexto sócio, econômico e cultural. Ele ama a todos e o Seu Filho, veio para todos, ama e tem um plano para todos. E aqui neste texto, há esse tremendo apelo, através dessa visão: trazei-nos o Salvador.
Quantos continuam fazendo o mesmo clamor: Tribos Urbanas, Indígenas, povos de todas as tribos e línguas e até os sertanejos. Nós também queremos missionários, como clamou o índio Matapi. Contudo, são poucos os crentes que, como o apóstolo Paulo, estão sensíveis ao clamor daqueles que não conhecem o Senhor Jesus. Muitos fazem que não entendem e fogem da sua responsabilidade em pregar o evangelho.
O chamado macedônio não é para um grupo de pessoas específicas, mas sim, a toda a igreja, a todo o crente verdadeiro que entende o seu compromisso com a Palavra de Deus. Esse texto nos mostra que o chamado tem alguns aspectos.
I. O CHAMADO MACEDÔNIO É PARA TODO CRENTE.
Paulo teve a visão e imediatamente ele e Silas decidiram atender ao chamado de Deus. Eles não hesitaram em obedecer, pois acima de tudo, “passar à Macedônia e ajudar o povo ali”, estava a obediência ao Deus a quem serviam. Não estavam presos à sua comodidade, no seu sustento, nem tampouco presos à sua zona de conforto.
Pregar o evangelho do Senhor Jesus onde quer que ele os mostrava era objetivo deles. Isto era muito claro em suas mentes e corações. Este desafio é para cada um de nós hoje.
II. O CHAMADO MACEDÔNIO ACONTECE AOS QUE ESTÃO ATENTOS A VOZ DE DEUS.
Agora ele entendia a razão pela qual não podia entrar em Bitínia, Frigia e Mísia com as boas novas. Essa visão lhe deixou claro a razão pela qual Deus o havia levado a Trôade: porque havia uma evangelização de maior dimensão.
Muitas vezes nos lançamos pela fé num empreendimento evangelístico, entendendo ser da vontade do Senhor, porém as portas se fecham e sem nenhuma razão clara para nós. E as vezes até nos murmuramos!
Deus deseja nos transmitir o seu plano quanto a salvação das pessoas, ainda que este plano nos pareça confuso. Quando estamos atentos voz de Deus, podemos ter certeza de que as portas facilmente se abrirão. Precisamos estar atentos a voz de Deus e ainda;
III. O CHAMADO MACEDÔNIO VEM A PESSOAS DISPOSTAS A IREM ONDE DEUS QUER.
Paulo havia pensado em fazer uma viagem a lugares onde já havia estado, porém os planos de Deus incluíam um continente extremamente novo e aberto ao convite de Cristo, onde ninguém havia estado antes, ou seja, ninguém equipado com a maravilhosa mensagem de esperança em Cristo Jesus. Isso porque Deus o havia chamado para abrir fronteiras.
Sem dúvidas isso alterava os seus planos, entretanto esta claro pra si que o seu objetivo era satisfazer a vontade daquele que o arregimentou e assim, o apóstolo e seus companheiros não hesitaram em cumprir a chamada missionária, pois sobre ele pesava essa obrigação. 1 Co 9: 16.
Paulo não perdeu tempo em obedecer à ordem do Senhor. O desafio de um lugar desconhecido, não o assustou, pelo contrário, cremos que o estimulou.
O Senhor apenas disse para irem à Macedônia e eles foram imediatamente certos de que Deus os havia chamado para pregar o evangelho (Atos 16:10).
Esta deve ser a resposta de todo povo de Deus ao chamado macedônio. Devemos estar prontos e dispostos a responder ao chamado de Deus e irmos para onde Ele enviar. Há muitos “macedônios” espalhados pelo mundo, pelo nosso Brasil, por regiões como o Nordeste, precisando desesperadamente do Evangelho do Senhor Jesus Cristo, e Deus está contigo para responder a este chamado.
Cada um de nós pode responder positivamente ao chamado macedônio e obedecermos a voz de Deus.
Todos nós podemos realizar a obra de Deus, porque “Missões se faz com os pés dos que vão, os joelhos dos que ficam e as mãos dos que contribuem.” Você pode responder sim ou não.
Você pode participar indo (os pés), conosco! Temos carência de obreiros em nosso campo de ação.
Você pode participar orando (os joelhos) conosco, para que Deus sustente a sua obra e muitos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Você pode participar contribuindo (com as mãos) conosco para o suprimento dos recursos para compra de terrenos e construção de casas de oração (templos), bem como a nossa base missionária. Você pode contribuir para suprir custos de viagens, dos cursos bíblicos por correspondência.
Qual é a tua decisão?

O chamado macedônio continua ecoando: "Passa ao Nordeste e ajuda-nos!"

Acerca disso, em nosso caso, temos as seguintes carências, pelas quais rogamos sua ajuda:


1.   CONCLUSÃO DA CONSTRUÇÃO DA BASE MISSIONÁRIA
- Telhado, portas e janelas; instalação hidráulica e elétrica, pisos, pintura e etc.
- Móveis diversos
2.  CONCLUSÃO DA CASA DE ORAÇÃO EM RIACHUELO
- Piso; construção dos banheiros, incluindo as louça e instalação hidráulica; portas; pintura e muros ao redor.
3.  CONSTRUÇÃO DA CASA DE ORAÇÃO EM JUCURUTU
- Tijolos; telhas, cimento, banheiros, piso, portas e janelas, pintura, e instalação hidráulica.
4.  CONSTRUÇÃO DA CASA DE ORAÇÃO EM BARRO – CE
- Compra do terreno ( R$8000,00)
- Construção em si – tijolos, cimento, telhado, portas, janelas, piso, instalação elétrica e hidráulica e mão de obra.
5.  OBREIROS PREPARADOS DISPOSTOS A SE DESGASTAREM NUM TRABALHO EM EQUIPE.
6. CONTRIBUINDO PARA O SUSTENTO DE NOSSOS MISSIONÁRIOS

 COMO FAZER?

Você pode contribuir através das contas bancárias da SEARA:
BRADESCO – Agência 321-2 – Conta Corrente: 19.261 – 9
BANCO DO BRASIL – Agência 3293- X – Conta Corrente: 11.385 – 9
MISSÃO SEARA - http://www.seara.org.br
Observação: Gostaríamos de ser informados para lhe enviarmos um recibo e carta de agradecimento e um recibo:  Ministério SEARA – Caixa Postal 671 – 59022-970 – NATAL - RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin