Ide e Pregai

O Documentário é um resumo da história das Assembléias de Deus no Brasil a começar pela chegada dos missionários e pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém do Pará.

Ide e Pregai Titulo da Imagem

O Espelho dos Mártires

O Documentário relata em detalhe o modo de vida e as persiguições que sofreram os cristão primitivos e como foram martirizados os Apóstolos de Cristo.

O Espelho dos Mártires Titulo da Imagem

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto

O Ministério Living Waters, dos Estados Unidos, produziu recentemente um documentário impactante e fantástico sobre o aborto. O filme traz como título ‘180’ e instiga as pessoas a mudarem de opinião sobre o aborto e outras questões bíblicas.

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto Titulo da Imagem

“Oração Eficaz”

>> sábado, 15 de outubro de 2011

              
Definindo o termo

“A palavra oração vem do latim e significa “oratione”, que nada mais é que” suplica religiosa, discurso, fala, predica. No hebraico bíblico e moderno tem o significado de “orar, interferir, mediar, julgar”.
Oração é a expressão mais intima da vida de um cristão seja ele evangélico ou não. Apesar de alguns cristãos não á adotarem (oração) terem no seu cotidiano e sim a reza. Eu tenho me perguntado! Por que á oração tem sido algo negligenciada por tantos cristãos em nossos dias?  Os dias são maus e muitas pessoas têm evitado relacionamentos e intimidades mais profundas com o próximo. E isso tem interferido também numa relação de intimidade do homem para com Deus. levando em conta que; oração é ter relação e intimidade com o Senhor. Não podemos esquecer que o Senhor nos fez para sermos pessoas sociais, ou seja, vivermos em comunhão (Sl 133.1). A alegria do Senhor é que tenhamos comunhão com Ele (Deus) e com nosso próximo. O homem por falta de uma vida de oração constrói barreiras espirituais entre si e entre Deus, porem, barreira esta construída pelo próprio homem por não ter uma intima relação com o Seu criador. Desde o inicio o Senhor sempre quis comungar com o homem, mesmo depois de sua queda (Gn 3). Quando o Senhor na Sua onisciência viu que Adão e Eva caíram no Jardim do Éden, o quanto antes foi em busca de reencontrá-los, ou seja, trazê-los a comunhão com Ele. Assim como o Senhor buscou reencontrar o casal no Éden para novamente com eles voltar ter intimidade, Ele tem buscado na vida de cristãos uma vida de intimidade profunda e sincera, somente obtida pela oração. Um casal só pode dizer que realmente se conhece profundamente quando se casam e passam de um relacionamento superficial para um relacionamento intimo. Fato este abençoado por Deus somente pela aliança do casamento (Gn 2.24). Da mesma forma o cristão, só pode obter uma profunda intimidade com Deus quando o mesmo se relaciona com Ele através da oração. Oração nada mais é que; falar com Deus. Todos nos conhecemos pessoas que se frustram com Deus por terem uma vida de oração, porem, sem resultado algum. Oram tanto a Deus, no entanto, suas petições não são respondidas positivamente por Deus. Graças a Deus que algumas de minhas orações não foram respondidas por Deus por que enganoso é o coração do homem (Jr 17.9).  O apostolo Tiago com muita propriedade nos esclareceu escrevendo o porquê pedimos tanto em oração sem obtermos resultados plausíveis, a “falta de submissão á Deus”.  Submeter á vontade de Deus não se remete apenas em irmos para igreja todos os dias é sim “reduzirmos a uma obediência tal ao Senhor Jesus” a tornarmos totalmente dependentes D´Ele. O que muitos cristãos não tem conseguido ser por não terem uma vida plena de oração. “Pedis e não recebeis porque pedis mal, para o gastardes em vossos prazeres” (Tg 4.3). Com este versículo é simples de entender o porquê tantas orações nunca obtiveram o Sim de Deus, causa “materialismo”. Quem nunca se perguntou! Será que o Senhor não houve as minhas orações? É claro que ouve! Porem, á ignora todas as vezes que oramos de uma forma errada. Temos na Bíblia vários exemplos de orações não atendidas, por não estarem de acordo com a vontade de Deus (Ex 33.20; Dt 3.26; II Sm 12.16; Ez 20.3; II Co 12.8), no entanto o maior prazer de Deus é atendê-las e torná-las reais em nossas vidas. Da mesma forma que apresentei orações ignoradas por Deus, destaco algumas “notáveis” nas Escrituras tais como; Abraão por Sodoma (18.23; Salomão em Gibeom (I Rs 3.6); Ezequias (II Rs 19.15; ICr 17.15); Esdras pelo pecado do povo (Ed 9.6) Habacuque (3.1). Dentre muitas orações quero chamar a sua atenção para oração de Jabes em (I Cr 4.10), que chama á minha atenção por sua simplicidade, porem, se destaca por seu resultado. “Jabes clamou ao Deus de Israel; Oxalá que abençoes e amplies o meu território! Seja a tua mão comigo, e me preserves do mal, de modo que eu seja livre da dor. E Deus lhe concedeu o que tinha pedido”. Esta sim, é uma oração que o Senhor se agrada por isso foi respondida. Sei que muitas pessoas nunca ouviram falar de Jabes, porem, olhe que profundidade esta oração tem! Jabes clama ao Deus de Israel! Qual tem sido o Deus que você tem clamado? Será que é o mesmo que Jabes clamou? Se não, é hora de rever seus conceitos. 2º Jabes pede para que o Senhor lhe abençoe! Será que temos pedido em nossas orações á benção de Deus? Sabemos que muitos deuses tem aparecido nos últimos tempos, porem, não falam, não escutam, não ouvem.” Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”, ou seja, qualquer outro deus que aparecer seja anátema (Gl 1.8). Jabes pediu para o Senhor ampliar o seu território! Quando fez este pedido á Deus, Jabes não só se referia as coisas materiais, mas creio piamente que também as coisas espirituais, que foi o que agradou ao Senhor. Temos feito isto? Pedir á Deus através da oração que alargue nossos territórios espirituais? Tais como: oração sincera, santificação e o mais primordial á obediência? Esta escrito “Melhor obedecer do que sacrificar” (I Sm 15.22). 4º Jabes orou dizendo,” Seja tua mão comigo” na Bíblia a mão (ou braço) de Deus representa” o poder e a presença de Deus”, ou seja, Jabes discerniu o que muitos cristãos não conseguem discernir, “Que a mão do Senhor não esta encolhida, para que não possa salvar, nem surdo seus ouvidos, para que não possa ouvir (Is 59.1). Este mesmo poder que foi manifesto no A.T, no passado, hoje atua e se manifesta em nossas vidas pelo poder do Espírito Santo. O e ultimo pedido (oração) de Jabes a Deus “Me preserves do mal, de modo que eu seja livre da dor”. Algo maravilhoso é quando o cristão entende como Jabes entendeu! o que ele estava querendo dizer ao Senhor foi; Senhor livra-me do pecado!  O apostolo Tiago escreveu “Sujeitai-vos, pois, a Deus”. Resisti ao diabo, e ele fugirá d vós (T 4.7). Tiago neste versículo é claro, resista ao diabo, não ao pecado. Não estou aqui abrindo margem para se sujeitar-mos ao pecado, entenda, por isso que muitos cristãos tem caído na fé, tentam resistir ao pecado querendo provar sua força espiritual, sendo que é melhor fugir, resultado disso á queda (II Sm 11). Façamos como José, quando foi tentado pela mulher de Potifar fugiu para não pecar contra Deus (Gn 39.12), ao  invés de tentar resistir ao pecado “fuja” é bem melhor. O próprio Jesus disse “Vigiai e orai para não entreis em tentação: o Espírito esta pronto, mas a carne é fraca” (Mt 26.41). Se o nosso Senhor e Salvador Jesus reconheceu sua fraqueza quando homem na terra, quem somos nós para dizer ao contrario? “É melhor evitar a isca do que lutar contra a armadilha” (John Dryden). O nome de Jabes significa “filho da dor”, todas as vezes que ele ouvia seu nome era como soar dentro do seu coração, você sempre vai ter uma vida de dores ,ou seja, de sofrimentos. Porém Jabes não se conformou com aquela situação orou a Deus para que Ele mudasse seu destino. Muitos cristãos (crentes) tem aceitado viver uma vida medíocre sugerida por satanás, aceitando aquilo que o Senhor Jesus não tem para suas vidas, faça como Jabes, que através da sua “oração” tocou no coração de Deus e recebeu o que tinha pedido. Faça como Salomão quando entrar na presença do Senhor em oração peça entendimento “sabedoria” que assim começara obter resultados positivos em suas orações (I Rs 3.9-12). Quero concluir esta matéria com as palavras de Jesus “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiseres, e vós será feito” (Jo 15.7). Oração significa pedir ao Senhor àquilo que precisamos, porém, se enquadre no que Jesus disse permaneça N’Ele e viva Sua Palavra. E tenha certeza, você receberá tudo o que precisa D’Ele, como? Em oração. Que Deus lhes abençoe!     
                                                                                             Por: Pr. Alexandre Santos

Fonte: Servos do Senhor

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin