Ide e Pregai

O Documentário é um resumo da história das Assembléias de Deus no Brasil a começar pela chegada dos missionários e pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém do Pará.

Ide e Pregai Titulo da Imagem

O Espelho dos Mártires

O Documentário relata em detalhe o modo de vida e as persiguições que sofreram os cristão primitivos e como foram martirizados os Apóstolos de Cristo.

O Espelho dos Mártires Titulo da Imagem

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto

O Ministério Living Waters, dos Estados Unidos, produziu recentemente um documentário impactante e fantástico sobre o aborto. O filme traz como título ‘180’ e instiga as pessoas a mudarem de opinião sobre o aborto e outras questões bíblicas.

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto Titulo da Imagem

Joel Engel explica o real início da unção, em resposta à Record

>> quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O pastor Joel Engel, da Escola profética CATCH THE FIRE do Brasil, que no final de Outubro de 2011, foi chamado para orar pela cidade de Uberlândia, pois estava com uma grande seca, publicou em seu site, uma nota explicando como surgiu o real início da unção, em resposta à matéria do ‘cai cai’ da Record.

Leia abaixo:

O pastor Joel Engel, avivalista que participou do início da unção no Brasil e no Canadá, conta detalhes da verdadeira história do começo do movimento, em resposta à reportagem exibida na Rede Record.
A reportagem, que busca denegrir o movimento pentecostal, já foi criticada pela cantora Ana Paula Valadão e pelo pastor Silas Malafaia.
Como o ministério Catch The Fire também aparece na matéria, Joel Engel pode expor aqui o real sentido da unção do Espírito e de que forma ela é ministrada.
O mover do Espírito com manifestações de risos e de cair embriagado não começou em Toronto, mas muitos anos antes no Sul do Brasil com o pastor Joel Engel, na cidade de Faxinal do Soturno-RS.
-Na época aconteceram tantos milagres de cura que os consultórios médicos começaram a fechar. Os drogados foram libertos, os traficantes desapareceram da cidade, todos se converteram. Acabou a violência na cidade e o pr. Engel foi processado acusado de curandeirismo. A perseguição foi tanta que as autoridades nacionais tiveram que intervir.
“Muitas vezes tentaram nos matar e quando a perseguição tornou-se insuportável Deus interviu. Foi em 1986, quando eu orava com gemidos inexprimíveis do Espirito Santo, que tive a visão de uma bola de fogo que caía sobre a cidade e a arrebatava até os céu banhada de ouro. Naquele momento 52 pessoas foram batizadas com o Espirito Santo e começaram a falar em novas línguas e a serem usadas por Deus para curar os enfermos e expulsar demônios”, explica Engel.
O fato de pessoas comuns tornassem ministros de Deus irritou alguns pastores que temiam perder seu rebanho e passaram a perseguir Joel Engel.
“Padres, pastores, feiticeiros, maçons, políticos, assassinos, promotores, juízes, repórteres da Globo e outros nos perseguiram dia e noite por causa da Unção e os milagres que estavam acontecendo”, conta o pastor.
- Deputados constituintes na época defenderam a liberdade de culto usando o exemplo da perseguição que a igreja católica moveu contar o pr. Engel.
O pr. visitou o governador Pedro Simon na época para pedir sua intervenção no caso e acabou orando pelo Governador que entregou sua vida á Cristo.
Engel lamenta que no passado foram os católicos que se opuseram à unção e hoje os que se dizem evangélicos é que o estão perseguindo.
- Em 1990 o pr Engel ministra no 1º Seminario sobre a unção em Curitiba, ao qual mais de duas mil pessoas de várias partes do mundo assistiram.
O Bispo Edir Macedo e outros pastores detonaram o acontecido e conseguiram abafar o mover no Brasil, mas ele foi levado a outros países como Argentina, Canadá e Estados Unidos.
Enquanto muitos diziam que o movimento não era de Deus e iria acabar, ele foi aumentando e ganhando espaço em Toronto e demais localidades.
- Anos depois foi dito que este mover que acontece em Toronto era para o Brasil, mas os religiosos conseguiram abafar e parar o que Deus queria fazer, então a nuvem de avivamento foi para Argentina e John Arnot foi até lá buscar a unção.
Engel ministra Seminários ensinando que a Unção tem Propósito e que o objetivo final da unção é: 
“GANHAR ALMAS SALVAR VIDAS E LEVANTAR UM POVO PREPARADO E DISPOSTO Á SERVIR O SENHOS COM PAIXÃO E PREPARAR O CAMINHO PARA A VOLTA DE JESUS”
LC: 1:13 a 17 – Esta é a Unção de Elias multiplicada que Deus está enviando para igreja hoje. Pessoas que a recebem tornam-se poderosas e fervorosas como Elias e João Batista e dão a vida por Jesus. Estes “NOVOS UNGIDOS” receberão poder para serem testemunhas de Cristo (At 1:8) até os confins da terra (…) Estes UNGIDOS receberão poder para PREPARAR O CAMINHO para a VOLTA DE JESUS Lc 3.3 a 16 (…) Estes novos ungidos terão poder ESPECIAL NESTE TEMPO – Ap 11: 3 a 14
Jesus disse: O maior dos profetas nascidos de mulher é João Batista, mas o menor no Reino dos Céus é maior que João Batista, mas o menor (UNGIDOS COM A UNÇÃO QUE HOJE DEUS ESTÁ DERRAMANDO)é maior que João Batista.
O Pr. Joel Engel registrou a ESCOLA PROFÉTICA CATCH THE FIRE DO BRASIL justamente para realizar seminários ensinando sobre a Unção e desmistificando o que foi criado em torno dela.
Em setembro de 2011 Engel trouxe o Catch The Fire para o Brasil .Veio com ele uma equipe de pastores liderados por Bruno Ierullo ministrar na ESCOLA PROFÉTICA DE ENGEL.
- Bruno Ierullo e os pastores do Canadá querem espalhar o “FIRE” pelo mundo todo e esta é a intenção de Engel também, por isso que ambos entram em aliança para promover seminário juntos apesar de serem duas pessoas jurídicas diferentes, ou seja:
Catch The Fire é hoje o nome da igreja de Toronto no Canadá (a igreja que aparece na reportagem) e Catch The Fire do Sul do Brasil é o nome que Engel registrou para realizar seminários sobre a Unção do Brasil.
“Em nossos seminários ensinamos o propósito da Unção. Não existe ninguém uivando como lobo, nem rastejando como cachorro. Nunca vi isso em Toronto. Existe, sim, alegria do Espírito Santo, manifestação do Espírito e de poder para curar e libertar”, conclui Engel.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin