Ide e Pregai

O Documentário é um resumo da história das Assembléias de Deus no Brasil a começar pela chegada dos missionários e pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém do Pará.

Ide e Pregai Titulo da Imagem

O Espelho dos Mártires

O Documentário relata em detalhe o modo de vida e as persiguições que sofreram os cristão primitivos e como foram martirizados os Apóstolos de Cristo.

O Espelho dos Mártires Titulo da Imagem

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto

O Ministério Living Waters, dos Estados Unidos, produziu recentemente um documentário impactante e fantástico sobre o aborto. O filme traz como título ‘180’ e instiga as pessoas a mudarem de opinião sobre o aborto e outras questões bíblicas.

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto Titulo da Imagem

Os Filhos de Abraão

>> sábado, 19 de novembro de 2011



Por Ary Scates

Abraão é o pai de muitos filhos.  Ele é pai de nações.  Mas, ele somente tornou-se pai com uma idade bem avançada e sua mulher Sara, tornou-se mãe com noventa anos.  Era possível ela dar a luz com noventa anos?  Dois mil anos depois Maria de Nazaré ficou grávida sem contacto com um homem.  Era possível ela dar a luz?  Claro que não!  Foram milagres!  Também, como Isaque era milagre, assim Jacó.  Sara e Rebeca eram mulheres estéreis.  Mas, Abraão, Isaque e Jacó se tornaram os pais de uma grande nação.  São os patriarcas de Israel. A nação de Israel é o resultado de milagres!  É fruto de promessas (da palavra) de Deus.  E o filho de Maria é filho (descendente) de Abraão.  Ele é fruto da promessa de Deus.   Veja Mt 1:1,2,6,16  “Registro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão: Abraão gerou Isaque; Isaque gerou Jacó; Jacó gerou Judá e seus irmãos. . .Jesse gerou o rei Davi . . .José, marido de Maria da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo.”
Deus fez grandes promessas.  Disse a Abraão. “Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados”.  Gn 12:2,3   Jesus Cristo é filho de Abrão e através de Cristo todos os povos da terra estão sendo abençoados.
Além de Isaque, Abraão tinha outros filhos com outras mulheres.  Seu primeiro filho era Ismael cuja mãe era Hagar, a serva egípcia de Sara.  Sara havia dado Hagar a Abraão porque era estéril e assim ela podia criar um filho para ele.  Mas, Deus disse: “não!” aos planos dela porque o plano dele era muito mais sublime – ela concebeu e deu a luz a Isaque.  Mas, aí havia rivalidade entre as duas mulheres, Sara e Hagar.  Sara mandou Hagar e Ismael embora.  Abraão ficou triste, mas aceitou isso quando Deus disse para ele concordar com Sara.
Deus prometeu fazer de Abraão o pai de muitas nações.  Por isso ele mudou seu nome de Abrão (pai exaltado) para Abraão (pai de muitas nações).  Deus fez isso quando instituiu a aliança de circuncisão. (Gn. 17).  Assim essa marca na carne seria o sinal da sua aliança com os descendentes de Abraão.  Todos do sexo masculino da casa de Abraão inclusive Abraão e Ismael foram circuncidados.  Gn 17:23  Oito dias depois do seu nascimento, Isaque foi circuncidado. Gn 21:4  Até hoje, os descendentes de Ismael (os árabes) e os descendentes de Isaque (os judeus)  praticam a circuncisão.
Ismael não era o filho da promessa, no entanto, Hagar recebeu profecias.   Ismael significa “o SENHOR ouviu (Hagar) em seu sofrimento.” O Anjo do SENHOR lhe disse, “Multiplicarei tanto os seus descendentes que ninguém os poderá contar”.   Hoje, os árabes são aproximadamente 320 milhões.  “Também o Anjo disse: “Ele será como jumento selvagem; sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele, e ele viverá em hostilidade contra todos os seus irmãos.” Gn 16:9-12. De fato, a oposição dos árabes aos judeus desde o tempo de Ismael e durante toda a história, e especialmente recentemente com a volta dos judeus ao seu antigo lar tem gerado constantes conflitos. Ao nascer o Islã no século sete, Maomé mandou a destruição de todos os judeus na cidade de Medina porque eles não o aceitaram como o profeta (messias) prometido.  “Múltiplas fontes descrevem o próprio Maomé presidindo a decapitação de pelo menos 500 judeus, cinco de cada vez.  Suas esposas e filhas se tornaram escravas sexuais dos muçulmanos.  Seus garotos e velhos foram vendidos como escravos.”  SEGREDOS DO ALCORÃO por Don Richardson, Horizontes América Latina
O ódio entre judeus e árabes continua até hoje, no entanto, são irmãos, filhos de Abraão.

O QUE É A PROPOSTA DO ISLÃ? 
Islã propõe ser a continuação da revelação de Deus a humanidade: a primeira revelação – O Velho Testamento; a segunda – O Novo Testamento; a terceira e a perfeita e revelação final dada a Maomé – O Alcorão.  De acordo com os muçulmanos o Velho e o Novo Testamento estão cheios de erros.  Somente o Alcorão veio direto de Deus (Alá) e, portanto é sem erros.  Se você lê o Alcorão, você vai notar que muitos trechos são copiados do Velho e do Novo Testamento, mas muito misturados.  Jesus é apresentado como um profeta que fez curas, mas não como o Filho de Deus que morreu pelos pecados da humanidade e ressuscitou entre os mortos.  Quando você examina o Alcorão, fica claro que Alá é um deus cruel e vingativo, que joga no inferno qualquer um que questiona seus decretos; um deus de guerra, nunca o Deus de amor.
“Na verdade, existem pelo menos 109 versos de guerra identificáveis no Alcorão. Em cada 55 versos do Alcorão, um é de guerra. Eles estão espalhados pelos capítulos de Maomé assim como os respingos de sangue numa cena de crime. Demonstrarei, a partir das suas próprias palavras, que ele não deixa seus leitores em dúvida – sua intenção era, obviamente, que os versos de guerra fizessem com que os muçulmanos se levantassem para forçar a conversão dos não–muçulmanos ao Islã, até pela violência, se necessário . . .‘Capturai-os e matai-os onde quer que os acheis’. Alcorão 4:89. . .  ‘Ó fiéis, combatei os vossos vizinhos incrédulos.’    Alcorão 9:123.   Maomé ordenou que se os não – muçulmanos não se convertessem, fossem mortos, escravizados ou caso o Islã tenha o pleno controle político, paguem impostos pesados para que o Islã possa avançar perpetuamente.”

Por que as tribos árabes da Península da Arábia deixaram sua idolatria e converteram ao Islã?   
Maomé ofereceu habilidosamente aos árabes três coisas: ele mesmo como profeta, seu Alcorão como Escrituras e seu monoteísmo  centrado em Alá como base para um esforço de grande escala de tipo ‘vamos nos tornar iguais aos judeus e cristãos’.  Ele enfatizou a ascendência árabe em Abraão através de Ismael para legitimar sua oferta.’  Ele ignorou o texto em Gênesis 17:18-21,   Abraão se colocou diante de Deus e pediu:  ‘Permite que Ismael seja o meu herdeiro!’  Deus respondeu: ‘E no caso de Ismael, levarei em conta seu pedido.  Também o abençoarei … Dele farei um  grande povo.  Mas, a minha aliança eu a estabelecerei com Isaque, filho que Sara lhe dará no ano que vem.’ ”   SEGREDOS DO ALCORÃO  
A aliança que Deus fez com Abraão foi escrita em hebraico quase 2.600 anos antes que o Alcorão foi escrito em árabe.  Isso significa que, tudo que sabemos de Abraão e seus filhos, dos descendentes de Isaque inclusivo de Jesus e dos seus apóstolos,  encontramos exclusivamente na Bíblia.  O Alcorão veio muito depois e é um livro repetitivo, confuso e falso.  E os muçulmanos não aceitam que alguém fale assim sobre seu livro e sobre sua religião, e se alguém o fizer, os radicais são capazes de fazer o que Maomé os mandou fazer – matar os opositores.
Segundo o Islã a humanidade é dividida em dois campos: Casa de Islã e Casa de Guerra.  “A guerra contra qualquer não-muçulmano é legítima, veja os 109 versos de guerra no Alcorão que incitam muçulmanos para cometer violências contra não-muçulmanos.”   SEGREDOS DO ALCORÃO

Os bons muçulmanos
Alguns muçulmanos são pessoas muito boas, são honestas, gentis e amigas.  Como se explica isso se o Islã incita à violência?
No seu relato no livro FILHO DO HAMAS, Sextante, o autor, Mosab Hassan Yousef fala do seu pai que era um líder religioso e um dos fundadores do grupo militante Hamas: “Meu pai suportava a perseguição calado, sem nunca responder aos gritos nem se defender. No entanto, seu amor e sua compaixão pelas pessoas não o deixavam desistir. Ele continuava a fazer o trabalho para o qual havia sido convocado: exortar as pessoas a trilhar o caminho de volta ao Islã e Alá… O que meu pai viu nos primeiros líderes da Irmandade Muçulmana foi a face do Islã que reflete o amor e a piedade.  O que ele não viu – o que talvez nunca tenha se permitido ver – foi o lado negro do Islã.

“A vida islâmica é como uma escada, com preces e louvores a Alá no primeiro degrau. Os degraus mais acima representam a ajuda aos pobres e necessitados, a criação de escolas e o apoio a instituições de caridade. O degrau mais alto é jihad (luta). A escada é comprida, e poucos olham para cima para ver o que há no topo. O progresso, em geral, é gradual, quase imperceptível, como o de um gato que persegue uma andorinha. Ela nunca tira os olhos do gato. Simplesmente fica lá, olhando o gato caminhar para trás, para frente e para trás.  Mas a andorinha não tem noção de profundidade.  Não percebe que o gato está um pouquinho mais perto a cada passo, até que, em um piscar de olhos, as garras do felino estão manchadas com o sangue do pássaro.”
“Os muçulmanos tradicionais ficam ao pé da escada, vivendo com culpa por não praticar de verdade o que prega o Islã.  No topo estão os fundamentalistas, aqueles que aparecem nos noticiários por terem matado mulheres e crianças em nome da glória do Deus do Alcorão.  Os moderados estão em algum lugar intermediário. “
“Entretanto, um muçulmano moderado é, na verdade, mais perigoso do que um fundamentalista, porque parece ser inofensivo, porém nunca sabemos quando dará o próximo passo em direção ao topo. É assim, como moderados, que a maioria dos terroristas suicidas começa.” FILHO DE HAMAS
Algumas pessoas, inclusive autoridades, têm proclamado que o Islã é uma religião de paz e que somente alguns militantes radicais seqüestraram esta religião.   Isso é verdade?   Provavelmente tais pessoas nunca leram o Alcorão, e tampouco sobre a vida de Maomé.
Maomé e seus sucesoros recrutaram um grande exército que eventualmente conquistou todo o Oriente Médio, o norte da África avançou na Ásia e na Europa conquistou a Espanha e entrou na França onde finalmente foi derrotado.  O Islã se tornou um dos maiores impérios de todos os tempos e durou mil e duzentos anos.  Qual era o segredo deste sucesso?  – dinheiro e mulheres.
“Maomé tinha certeza que muitos árabes pagãos participariam com prazer em operações militares de saques e sexo. Tomando suas espadas, Maomé e seu bando começaram a se aventurar, mantendo
Medina como base, roubavam caravanas que viajavam entre Meca e a Síria . . . Maomé distribuía as mulheres e moças que capturava nas incursões para que fossem escravas sexuais dos homens que o seguiam.  Ele manteve algumas para si mesmo, é claro!  Assim, pagãos hesitantes eram estimulados a se tornar muçulmanos.  Além disso, ele prometeu o paraíso muçulmano (especialmente para os que morrem na guerra (jihad), é sexo  com lindas virgens – fazendo sexo com uma após a outra.”  SEGREDOS DO ALCORÃO

OS PALESTINOS E ISRAEL 
 
Os Palestinos são árabes que residem lado ao lado e misturados com os judeus do Estado de Israel. Este estado foi estabelecida em 1948 para os judeus que foram espalhados por quase 2.000 anos.  O Estado de Israel tem seis milhões de judeus e um milhão de árabes.  A Autoridade Palestina incluindo Gaza é separada do Estado de Israel e tem quatro milhões de árabes. Os dois povos reivindicam as mesmas terras.  Esta questão tem se tornado a razão de muitos conflitos e cada vez mais envolve todas as nações do mundo.
Do livro; FILHO DE HAMAS, “A Irmandade Muçulmano expandia. Em pouco tempo, aquela deixou de ser uma organização para pobres e refugiados e passou a incluir moças e rapazes instruídos, homens de negócios e profissionais liberais, que faziam doações para a construção de escolas e a manutenção de obras de caridade e clínicas.”
“Vendo aquele crescimento, muitos jovens no movimento islâmico, principalmente em Gaza, decidiram que a Irmandade precisava se posicionar contra a ocupação israelense. Eles diziam: ‘Tomamos conta da sociedade e continuaremos a honrar esse compromisso, mas aceitarmos a ocupação para sempre? O Alcorão não nos ordena expulsar os invasores israelenses? Aqueles jovens não portavam armas, mas eram durões e estavam loucos para lutar.”
“Meu pai e outros líderes da Cisjordânia discordavam… Meu pai não se opunha à violência, mas não achava que seu povo tinha condições de enfrentar as forças armadas israelenses. Em 1986, um encontro secreto e histórico foi realizado em Hebron, ao sul de Belém. Meu pai estava presente. Quem participou era . . . meu pai . . .  Os homens que participaram daquele encontro estavam finalmente preparados para lutar . . .  Assim nascia o Hamas. E meu pai subia mais alguns degraus rumo ao topo da escada do Islã.”

SERÁ QUE O ISLÃ DOMINARÁ O MUNDO?
Das grandes religiões do mundo, somente duas tem uma visão missionária – Islã e Cristianismo (inclusivo – Católico, Ortodoxo, Protestante, Evangélico).  São as maiores religiões também – Cristianismo com 2 bilhões confessando o nome de Jesus – Islã com 1 e meio bilhões de seguidores . Mas, o Islã cresce mais rápido do que o Cristianismo.  Os muçulmanos estão confiantes que dominarão o mundo dentro de quarenta anos.  Como isso pode acontecer?  Qual é sua estratégia? – imigração, reprodução, conversão e petróleo.
A Europa vem recebendo grandes levas de imigrantes de países islâmicos durante décadas.  A Europa precisa de imigrantes para suas fábricas, serviços, etc. por que a sua população vem diminuindo.  As mulheres nativas (francesas, inglesas, alemãs, espanholas, etc.) são cada vez menos férteis.  Uma mulher precisa ter 2.4 filhos para repor a população, senão haverá um declínio.  Das mulheres nativas da Europa, nascem em média 1.4 filhos.  As imigrantes muçulmanas tem em média 7 a 8 filhos.  Assim, os muçulmanos serão a maioria na Europa no ano 2050. E os muçulmanos fazem planos para tomar o poder nos Estados Unidos e outros países, inclusive o Brasil.
A conversão das pessoas ao islã é resultado de 01) ignorância   02) falta de coragem de confrontar esta religião falsa com as contradições que fazem parte dela. Os absurdos do Alcorão e a verdade sobre a vida de Maomé devem ser revelados.  Agora, é verdade que muçulmanos radicais podem matar quem fizer isso.  Eles não aceitam sentar e conversar calmamente sobre as idéias.  Para eles os opositores devem ser removidos.  Graças a Deus, a maioria dos muçulmanos não é radical (ainda).
O petróleo financia grandes projetos e pressiona as nações que precisam dele a ceder às políticas dos estados muçulmanos.
No entanto, as armas que Deus tem nos dado são conhecidas e são poderosas.   Efésios 6:10-20.  Temos de levar a batalha ao inimigo, sempre lembrando que os nossos inimigos não são pessoas, mas lutamos contra poderes, autoridades, dominadores deste mundo de trevas e forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Com atitudes de amor e humildade e a pregação e ensino da palavra na unção do Espírito podemos ver muitos muçulmanos rejeitarem a confusão e a mentira, arrepender dos seus pecados e confessar que Jesus é o caminho, a verdade e a vida; que ele é o Cristo, o Filho de Deus e o Salvador do mundo.

A BRIGA PELA TERRA
Voltando à briga pela terra que no tempo de Abraão era chamada Canaã e mais tarde os romanos deram o nome Palestina (significa terra dos filisteus) e os judeus deram o nome de Israel, afinal de contas, de quem pertence este pedaço de chão que é a mais disputada da história?
É do SENHOR!  “Do SENHOR é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem.” Salmo 24:1 Sendo o Dono, ele pode fazer o que ele quer e ele decidiu dar esta pequena porção de terra, que é menor do que o estado de Alagoas, a Abraão e seus descendentes Isaque, Jacó e seus filhos – os filhos de Israel. Foi nesta terra que Deus levantou seus profetas.  Foi nesta terra que seu Filho nasceu, ministrou, curou, pregou, foi crucificado e ressuscitado. Foi de Jerusalém que Jesus enviou seus discípulos para todas as nações do mundo e é para lá que ele um dia voltará.
Não existe meio de duvidar da intenção de Deus em relação desta terra: O SENHOR apareceu a Abrão e disse: “À sua descendência (semente) darei esta terra.” Gn 12:7  Depois ele falou: “Toda terra de Canaã, onde agora você é estrangeiro, darei como propriedade perpétua (eterna), (também veja eterno em Gn 21:33), a você e a seus descendentes e serei Deus deles.”  Gn 17:8   “Porque a você e os seus descendentes (plural) darei todas estas terras e confirmarei o juramento que fiz a seu pai Abraão.” Gn 26:3    A Jacó Deus prometeu: “Eu sou o SENHOR, o Deus de seu pai Abraão e o Deus de Isaque.  Darei a você e a seus descendentes(plural) a terra na qual você está deitado.  Seus descendentes  serão como o pó da terra, e se espalharão para o Oeste e para o Leste, para o Norte e para o Sul.  Todos os povos da terra serão abençoados por meio de você e da sua descendência. (semente, singular,  Cristo)” Gn 28:14; Gl 3:16
Os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó e Judá e seus irmãos são os judeus.  Eles são os únicos legítimos herdeiros da terra que Deus prometeu dar em perpetuidade!  No entanto, Ismael, também é filho de Abraão.  Ele recebeu uma terra?  Ele vivia no deserto de Parã e tornou-se flecheiro.  Sua mãe conseguiu-lhe uma mulher da terra do Egito. Era o pai de doze príncipes. Seus descendentes se estabeleceram na região que vai de Havilá a Sur, próximo a fronteira com o Egito. Eles viveram em hostilidades contra todos os seus irmãos. Gn 21e 25 Quando Abraão morreu, seus filhos Isaque e Ismael o sepultaram. Gn 25:9  Será que os filhos de Abraão podem mais uma vez honrar seu pai?
Jesus é o descendente (semente, filho) de Abraão citado em Gn 28:14 e Gl 3:16 e Paulo nos ensina que todos que tenham fé como Abraão são filhos de Abraão. Gl 3:6-9 Então, não há restrição, todos podem nascer desta semente.  “Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus. E, se vocês são de Cristo, são descendência (da semente) de Abraão e herdeiros segundo a promessa.” Gl 3:26-29  Então, todos (judeus, árabes, brasileiros) podemos pertencer à mesma família e viver juntos em amor como Cristo nos  mostrou.  Aí a terra tão disputada vai ser uma bênção para todos, pois os judeus irão aprender a amar os árabes e os árabes amarão os judeus, porque de fato são irmãos e reconhecerão isso quando pela fé entrem nas promessas dadas a Abraão.  Veja o texto que Deus deu ao seu povo judeu: “Quando um estrangeiro (árabe) viver na terra de vocês, não o maltratem. O estrangeiro residente (palestino) que viver com vocês deverá ser tratado como o natural da terra. Amem –no como a si mesmos, pois vocês foram estrangeiros no Egito.  Eu sou o SENHOR , o Deus de vocês que os tirei da terra do Egito.  Lv19:33,34
Tenho certeza que os judeus e os árabes reconhecerão que Jesus é o Messias, o Profeta prometido, o Filho de Deus,  enfim converterão e o servirão.  Como serão felizes quando receberem as boas novas de salvação!   Não vai demorar muito para se cumprir Isaias 19:19-25.  O SENHOR dos Exércitos os abençoará, dizendo: “Benditos sejam o Egito meu povo, a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança.” v. 25

JUDEUS E ÁRABES ESTÃO VINDO A JESUS  
Existem na Palestina e em todo o Oriente Médio grupos cristãos de igrejas antigas.  São pequenas minorias no meio de um mar de muçulmanos. Na Síria os cristãos são 5% da população.  No Iraque são 1%. No Líbano são 30% sendo que a maioria destes é Ortodoxa.  Os Ortodoxos são Maronitas, Gregos, Armênios e Melquitas.
Eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente um padre (pastor) Melquita em Israel. Sem dúvida um homem convertido que está fazendo uma grande obra de reconciliação entre árabes cristãos, árabes muçulmanos e judeus.  O nome dele é Elias Chacour.  A Igreja Melquita é dos primeiros séculos.
Existem mais de 100 congregações messiânicas em Israel. É um sinal que estamos perto da volta de Cristo? Nossos amigos David e Josie Silver, judeus que imigraram a Israel da Nova Zelândia, descrevem um casamento do qual participaram recentemente em Israel: “Nós dois fomos impactados pela beleza simples e natural do ambiente. A seda branca prístina que cobria o Huppah (dossel) contrastava com as árvores verdes escuras por trás e a escuridão da noite. Ao nosso redor estavam a primeira ou segunda gerações Israelenses, seus pais havendo voltado à terra que Deus prometeu aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó.  O fato que isto estava acontecendo no ressuscitado Estado de Israel, a nação de ossos secos durante 1900 anos, nos fala da fidelidade do Deus de Israel.  Sua palavra está cheia de promessas da restauração de Israel antes da volta do Messias. Ele está fazendo isso, a volta de Israel da morte, o maior sinal que o mundo tem visto desde a ressurreição de Yeshua 2000 anos atrás.  Este casamento nos fez lembrar a vinda do Cristo para buscar sua noiva.”
E há um numero crescente de igrejas árabes em todo o Oriente Médio.  Conhecemos pastores árabes de Israel e Jordânia.  No Egito, os cristãos cópticos têm um histórico de quase 2.000 anos de perseguição e fidelidade.  A Igreja Cóptica é, de longe, a maior associação cristã no Oriente Médio e é um elemento estratégico para a evangelização da região. Eles são 10% da população do Egito, nove milhões. No Irã há mais de um milhão de cristãos na antiga terra de Mardoqueu e Ester – a Pérsia.  E este número aumenta rapidamente apesar dos esforços do governo islâmico radical de reprimi-los.
Mosab Hassan Yousef, o FILHO DE HAMAS, teve contacto com cristãos em Jerusalém que lhe deram um Novo Testamento.  Ele começou a participar na suas reuniões e não demorou muito a sua conversão. Muitos muçulmanos estão tendo sonhos com Jesus e com isso estão convertendo.  No Azerbaijão demos Novos Testamentos para duas moças que sonharam com Jesus.  Ficaram tão alegres ao recebê-los.
Zakaria Botros nasceu no Egito em 1934 numa família cristã;  “desde a minha infância eu amava Jesus e o adorava todos os dias”. Depois de se tornar homem, ele foi preso duas vezes por que pregava sua fé.  Ele resolveu mudar para Inglaterra onde pôde começar um programa em árabe na TV por satélite.  Hoje, ele tem uma audiência de milhares de muçulmanos espalhados pelo Oriente Médio e Norte da África.

Um curdo radical
Kerem é um líder dos cristãos no Iraque Curdistão.  Ele relata: “Eu nasci em 1969 numa família religiosa. Participei nas orações e nas reuniões na mesquita. Encontrei muçulmanos que queriam se envolver no jihad. Fiquei animado com eles. Este grupo era pior do que outros grupos terroristas. Eles queriam criar um espírito de rebelião. Para eles, para ser um bom muçulmano a pessoa tinha de rejeitar cada norma e costume da família.  Nós treinamos as pessoas para pensar de si mesmos como os únicos homens santos – todos os outros eram infiéis.”  Kerem se tornou um mestre do Alcorão e foi treinado para matar os infiéis.  Mas, começou a ter dúvidas sobre si mesmo e sobre Deus (Alá). Odiei ser obrigado a orar, jejuar, forçar outros a seguir a religião e destruir suas famílias.
Ele teve uma crise existencial e abandonou sua militância. Foi para Bagdá onde estudou numa academia de artes.  Ele diz: “parei de orar, odiei a Deus, odiei a religião. Somente amava a mim mesmo, mas dentro de mim sabia que havia um Deus, porém ele era diferente do que Alá. Um dia vi uma pintura na parede da sala da minha escola. Nela havia uma cruz e em árabe as seguintes palavras: Deus é amor. O Deus que eu conhecia não amava. O que significava isso? Havia uma moça cristã na sala e eu lhe perguntei qual era o significado. Ela citou I João 4:16; ‘Deus é amor’, e me deu o Evangelho de Mateus em árabe. Eu fui para casa e comecei a ler. Não conseguia dormir. Eu li o livro de Mateus três vezes. Enquanto lia sabia que era a verdade. Senti anjos ao redor de mim e senti que um peso saiu do meu peito. Descobri alguém chamado Jesus. No dia seguinte fui a escola e estava sorrindo. Muitos alunos perceberam e me perguntaram porque eu estava tão alegre. Eu não podia dizer o porque, ainda não.” Naquela noite Kerem ligou o rádio e acontece que sintonizou a TransWorld Radio, uma estação cristã que opera a partir de Monte Carlo. O homem no programa estava repetindo os mesmos versos do Sermão da Montanha que ele acabara de ler em Mateus. “Fiquei tão comovido pelo Sermão da Montanha. Era tão bonito. Eu nunca ouvira ensinamento assim e sabia que era verdade. Sabia no meu coração que essas palavras foram faladas pelo único Deus verdadeiro. Terminando o programa, o homem da rádio ofereceu a oportunidade para orar e receber Jesus Cristo como meu salvador. Eu não hesitei. Eu aceitei esse maravilhoso Deus e daquele dia em diante a minha vida começou a mudar. Antes odiava Deus, agora comecei a amá-lo. Eu odiava pessoas de todas as religiões. Mas agora amava todas, mesmo as pessoas do Islã. Eu me tornei seguidor de Jesus. Jesus me deu amor que nunca antes experimentara pelas pessoas e também não sabia como explicar isso”.  Ele, Kerem, aprendeu sobre a importância de ser batizado como ato de arrependimento. Ele decidiu fazer isso. Em Bagdá ele visitou várias igrejas cheias de cristãos nominais que recusaram batizá-lo, pois tinha sido um muçulmano.  Eles tinham medo de batizá-lo, da polícia secreta, e medo de muitas coisas. Mas, esqueceram que na Bíblia fala 366 vezes: não tenha medo. Finalmente Kerem achou alguém para batizá-lo. Kerem não tem medo. Ele crê na grandeza do seu Deus. Ele sabe como o seu Deus é poderoso. Pois seu Deus mudou sua vida de jihad para Jesus. Agora Kerem diz que ele está pronto para ir onde Jesus lhe falar para ir,  fazer o que Jesus lhe falar para fazer, e falar o que Jesus lhe falar para falar, independente do que vier a lhe acontecer. Ganhou seu irmão para Jesus Cristo. Depois ajudou a traduzir o NT na língua Curda. Agora está ajudando a traduzir o VT. Também está treinando moços para ler e estudar e poder ensinar a Bíblia, pois ele já viu o poder da Palavra de Deus para mudar as vidas a partir de sua própria vida. E ainda mais, está totalmente convencido que os ex-muçulmanos curdos serão usados por Deus para levar o evangelho por todo o Oriente Médio, por regiões de Iraque, Turquia, Síria, e Iran. Ele está determinado a continuar na batalha espiritual pelas almas dos muçulmanos até que Deus o leve para seu lar no céu. INSIDE THE REVOLUTION por Joel. C. Rosenberg, Tyndale

Fonte: PésFormosos

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin